3ª edição da Feira Brasileira do Varejo é o destaque da Conexão Varejo de junho

A Revista Conexão Varejo de junho, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, traz como matéria especial a 3ª edição da Febravar – Feira Brasileiro do Varejo – e do Congresso Brasileiro do Varejo. Os eventos acontecem entre os dias 8 e 10 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, na Capital. De acordo com o presidente da Feira, Ronaldo Sielichow, a expectativa para este ano é de obter um aumento de 72% na geração de negócios em relação ao ano passado. “Teremos 19 expositores novos e mais dois painéis na programação do Congresso. Serão 2 mil m² ocupados com 69 estandes e muitas oportunidades”, salienta. Entre as atrações dessa edição estão Dony De Nuccio, jornalista, economista e âncora do programa Conta Corrente da Globo News; Fred Alecrim, consultor, facilitador e palestrante; Eduardo Tevah, palestrante e especialista em varejo, e Pedro Janot, CEO da Contravento, especialista em varejo e escritor.

Na editoria Personalidade, uma entrevista com a escritora, doutora em Tecnologia da Informação e mestre em Informática, Regiane Relva Romano, sobre um varejo mais inteligente. Ela fala, entre outros temas, das consequências da virtualização do relacionamento para o consumidor sobre como iniciar um projeto de inovação, mesmo com baixo orçamento. “Vivemos na era do cliente e ele controla a tecnologia, pois as informações estão há um clique de distância”, comenta. A especialista estará na 3ª Febravar apresentando a Loja Inteligente, que será exposta pela primeira vez no Rio Grande do Sul.

Já na editoria Gestão da Inovação, a edição trata das ferramentas que podem ser adotadas para estreitar o relacionamento com o consumidor e destaca a importância da criatividade nesse processo. Exemplo disso é a Warby Parker, loja que vende óculos em Nova Iorque (EUA). A empresa uniu conceitos de marketing de vendas para promover uma experiência personalizada para os compradores. Uma das ideias adotadas foi a de disponibilizar poltronas no ponto de venda, além de prateleiras com livros especiais. Assim, o cliente pode fazer uma pausa e ler uma das obras disponíveis no acervo da loja.

Além disso, a editoria Case Regional traz uma matéria sobre a Pompéia, rede gaúcha que completa 62 anos neste ano e está cada vez mais presente no meio digital. Em 2015, o e-commerce da loja completa um ano e os investimentos devem aumentar. Hoje, além do e-commerce, a Pompéia conta com 74 unidades físicas no Rio Grande do Sul.

A edição completa está disponível em formato digital no site (inserir link do site no release) do Sindilojas Porto Alegre. Os exemplares da revista são distribuídos gratuitamente para os associados ao Sindicato, entidades empresariais e formadores de opinião.

Veja também

    AssessoriaMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) lança insights sobre o maior evento varejista do...

    Veja mais
    PesquisaAssessoriaNoticias

    Pesquisa do Sindilojas POA revela poucos descontos no material escolar

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Nota Oficial: Sindilojas Porto Alegre se posiciona sobre a demora no reestabelecim...

    Veja mais
    AssessoriaNoticias

    Artigo: O futuro do varejo para os pequenos empresários em 2024

    Veja mais