4 dicas para aumentar a Taxa de Conversão do seu E-commerce

O desafio diário dos profissionais que trabalham com e-commerce é aumentar a taxa de conversão. Muitas práticas, testes e estudos revelam como melhorar esse indicador, mas há também pontos simples que podem fazer a diferença.

O bom posicionamento na página inicial de buscadores como o Google cada dia se torna mais acirrada. Se você já venceu a competência e o consumidor chegou até sua página, você não pode perdê-lo de jeito nenhum! Além disso, o tempo médio de navegação em e-commerces varia entre 2 e 3 minutos, o que indica que você precisa realizar a venda em poucos segundos. Para isso um ambiente agradável de navegação é fundamental. Confira nossas dicas para gerar mais vendas na sua loja virtual:

1) Conheça seu cliente

Entenda os anseios dos seus clientes. Só a partir do conhecimento do perfil do consumidor você poderá atuar na comunicação com ele. Investir em pesquisas de público alvo são importantes para entender o que ele está buscando e o que deseja visualizar.

2) Facilidade e segurança

A finalização da compra deve ser breve e objetiva. O consumidor não pode pensar duas vezes, mas para isso, precisa ter em mente que a venda é rápida e segura.

3) Transmita emoção

Assim como em lojas físicas, nas virtuais muitas pessoas também compram por impulso. Estudos revelam que 95% de todas as decisões de compra são por impulsos emocionais. Clientes do sexo feminino estão entre as que mais gastam mais tempo navegando e raramente têm um alvo específico quando vão às compras. Transmitir as informações de maneira clara e objetiva, mas com sensibilidade e emoção é um segredo que pode aumentar sua taxa de conversão.

4) Mudanças são necessárias

O mundo do comércio eletrônico é muito dinâmico. Hoje o comportamento do usuário pode ser um e amanhã outro. Realizar constantemente teste a/b mostra ao usuário que você está atualizado!

Não existe receita para aumentar a conversão, mas alguns pontos são essenciais para criar uma imagem que passe confiabilidade e emoção. Experimente essas 4 dicas!