45% dos lojistas de vestuário de Porto Alegre esperam aumento de vendas até o fim do inverno

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas da Capital indica a retomada da confiança dos empresários para os próximos meses

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas da Capital indica a retomada da confiança dos empresários para os próximos meses. Cerca de 45% deles acreditam que as vendas de produtos de vestuário para as estações outono e inverno irão aumentar neste ano, em comparação com 2016. Os produtos que serão mais vendidos no período serão casacos, calças, blusas, botas, jaquetas e moletons. A expectativa dentre os lojistas é de que o aumento atinja quase 6%.

Mesmo menos de um mês depois do início do outono, 94,6% dos lojistas do setor já perceberam que os clientes estão comprando itens para as estações mais frias do ano. Dentre os motivos citados pelos empresários para o provável crescimento estão: “a crise não é tão grande”, “a venda de pijamas aumenta nesta época”, “as lojas estão fazendo ações” e “as lojas estão com coleções masculinas completas”.

De acordo com o vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, o Rio Grande do Sul é favorecido pelo clima no sentido de aumentar as vendas durante estas estações. Além disso, o comércio da Capital está bastante preparado para atender os clientes com um ótimo atendimento e produtos de alta qualidade. “As pessoas precisam se aquecer e o nosso comércio conta com roupas que suprem esta necessidade – o que acaba aquecendo também as vendas. Temos uma expectativa muito boa para este ano”, explica.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais