5 atitudes para sua loja vender mais no Dia das Mães

Em menos de um mês já é Dia das Mães. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a partir de 20 abril começam as compras de presentes para a data. E aí é a hora de sua loja…

Em menos de um mês já é Dia das Mães. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a partir de 20 abril começam as compras de presentes para a data. E aí é a hora de sua loja lucrar! Ainda segundo a Associação, o comércio eletrônico deve faturar 2,08 bilhões de reais durante o período.

Você pode (e deve) garantir a sua fatia nesse bolo, mas para tanto, é preciso se planejar para essas vendas. Idealmente, essa preparação já deveria estar acontecendo há pelo menos 1 mês. Mas, muitos empreendedores, seja por falta de tempo, conhecimento ou mesmo procrastinação, acabam deixando para se planejar agora, faltando algumas semanas para a data.

E então, é preciso buscar algumas soluções práticas e rápidas para o sucesso dessas vendas. Veja algumas dicas certeiras para aumentar as vendas no período no guia “Como vender mais no Dia das Mães“.

Para facilitar e agilizar ainda mais o seu planejamento, citamos, aqui, cinco dessas dicas e que você deve colocá-las já em prática para faturar mais com o Dia das Mães:

Ofereça entregas rápidas

Analise se é possível oferecer entrega expressa nesse período. Para isso, procure por empresas de motofrete, elas costumam ser as opções mais rápidas. Alguns aplicativos para celular, como 99 Motos e Vai Moto, permitem contratar motoboys diretamente. O SEDEX 10 dos Correios é outra boa opção. Para os filhos mais esquecidos ou atarefados, a facilidade será uma “mão na roda”.

Disponibilize diferentes canais de atendimento

Telefone, e-mail, chat online, Skype e até o WhatsApp podem ajudá-lo nessa. Deixe um número dedicado à loja e informe aos clientes a existência desse meio de contato. Uma boa forma de diminuir a ansiedade do seu cliente é disponibilizar uma estimativa de tempo de espera. Caso o atendimento seja por telefone, grave uma mensagem. Por e-mail, use a resposta automática. No chat online, mostre quantas pessoas estão na fila.

Invista em mídia paga

Links patrocinados e anúncios em redes sociais podem ajudar a trazer novos consumidores para sua loja. Provisione uma verba para investir neles e personalize ao máximo os textos para entrar no espírito da data. Mapeie quais são os produtos mais desejados da sua loja e use-os como isca.

Faça vendas mais inteligentes

Aproveite a temporada para esvaziar seu estoque e ofereça uma venda mais completa. Relacione produtos que podem ser comprados juntos. Por exemplo, por que não apresentar, ao lado da bolsa, um cinto da mesma cor como produto relacionado? Crie também kits especiais para a data.

Seja útil

Aproveite a ocasião, também, para fazer conteúdo relevante. Divulgue, por exemplo, dicas dos presentes ideais para cada estilo de mãe no seu blog ou e-mail marketing, relacionando-as com os produtos disponíveis em sua loja.

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