5 dicas essenciais para alavancar vendas online

O mercado online têm se mostrado como cada vez mais promissor e dinâmico. Os padrões de consumo e os meios de compra passam por transformações a cada ano, e o e-commerce se destaca por seu dinamismo. Em 2016, o crescimento do e-commerce foi de 11% no Brasil, evidenciando que mesmo em meio à uma economia […]

Em 2016, o crescimento do e-commerce foi de 11% no Brasil, evidenciando que mesmo em meio à uma economia instável o mercado online consegue exibir sua capacidade.

Confira agora 5 dicas essenciais para impulsionar o seu negócio online e alavancar suas vendas.

Invista em design responsivo

Com o crescente uso de dispositivos mobile, o seu site também precisa ser responsivo, ou seja, capaz de atender um cliente que ficou sem bateria no notebook e pegou o smartphone para visualizar o seu e-commerce.

Isso é importante, pois nos dias de hoje, cerca de 61% das pessoas compram por meio de dispositivos eletrônicos móveis, segundo dados da BBC Brasil.

O design responsivo requer um bom funcionamento, com carregamento rápido e, para isso, seu site não pode ser muito pesado.

Empresas adeptas ao design responsivo garantem maior interação com o cliente, pois o relacionamento se torna mais flexível e prático.

O cuidado com a gestão

A administração cautelosa no e-commerce, assim como em qualquer negócio, é crucial. Uma empresa que não visa um bom funcionamento interno reflete isso em sua clientela, pois o relacionamento B2C ou B2B, demanda dois lados dispostos a fazer um bom negócio e, para isso, quem vende algo precisa se apresentar como eficiente e capaz ao seu cliente.

A dica é contar com soluções que auxiliam a administração do e-commerce, podendo impulsionar seu site e garantir que suas vendas estejam em alta.

Invista em marketing digital

Estratégias de marketing digital têm se mostrado cada vez mais eficientes por garantir um aumento na conversão de leads.

O uso do Inbound Marketing garante às empresas um crescimento de 30%, segundo dados da Hubspot.

Um bom trabalho de Inbound envolve estratégias em mídias sociais, como o Facebook e Instagram.

O objetivo do inbound é garantir que um maior número de leads passe pelo início do funil, logo, o uso de redes sociais expande o conteúdo do seu ecommerce.

Além disso, a ferramenta Google Adwords promove maior conversão por muitas vezes atender o desejo do cliente que busca algo específico no Google.

SEO é indispensável

Para falarmos de SEO, sigla para Search Engine Optimization, precisamos entender que não se trata de um programa específico como um software, mas sim uma técnica de montagem de blog que atenda os desejos do seu cliente de acordo com suas buscas no Google.

Quando pesquisamos algo específico como, por exemplo, “tênis vermelho” , o Google fornece as opções com maiores especificações do produto. Percebemos que surgem diversas páginas que atendam o desejo do cliente.

É aí que o SEO entra… Essa técnica de otimização é responsável por manter seu site entre as primeiras páginas referentes à uma pesquisa no Google.

De maneira geral, uma página bem otimizada é boa tanto para os mecanismos de busca, como o Google, quanto para o usuário.

Marketing de conteúdo é um diferencial

Por último, mas não menos importante, temos o tópico que garante uma exclusividade ao seu e-commerce: a elaboração de um conteúdo inédito.

Podemos afirmar que isso está interligado às estratégias de marketing digital como o Inbound Marketing citado no terceiro tópico.

Content Marketing, ou marketing de conteúdo, consiste em oferecer um bom conteúdo à sua clientela sem cobrar por isso.

Essa estratégia se encaixa perfeitamente quando o assunto é mídias sociais.

Cerca de 78% dos brasileiros lêem conteúdos em formatos de blogs todos os dias por meio de redes sociais como o Facebook.

A ideia é elaborar um conteúdo próprio que aproxime a sua clientela do seu negócio, sem precisar vender diretamente.

Além de garantir um maior branding à sua empresa, a fidelização. Aplique essas 5 dicas no seu negócio e comece a enxergar os resultados!

Fonte: Ecommerce Brasil