5 dicas para atrair clientes pela vitrine

Uma fachada bonita, dinâmica e atualizada é fundamental para atrair mais clientes e vencer a concorrência no varejo. Além de refletir a identidade da marca, a vitrine também deve despertar o desejo de…

Uma fachada bonita, dinâmica e atualizada é fundamental para atrair mais clientes e vencer a concorrência no varejo. Além de refletir a identidade da marca, a vitrine também deve despertar o desejo de compra dos produtos comercializados. Para chamar atenção do consumidor de maneira eficiente é necessário criatividade, planejamento e coerência com o público da loja.

“A apresentação da vitrine pode seguir algumas técnicas simples e que trazem bons resultados”, destaca Lucas Izoton, presidente da marca de produtos jovens Cobra D’Água e autor do livro “Gerenciando e Lucrando”, que trata sobre as principais etapas de gestão no varejo, desde atendimento e marketing, remuneração e trabalho.

Confira abaixo cinco dicas do empresário para tornar as vitrines mais atraentes:

1) Público-alvo:

A vitrine precisa ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia” afirma Lucas.

2) Preços:

A vitrine é a chance que um empreendedor tem de se diferenciar dos demais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”, afirma Izoton.

3) Escolha dos Produtos:

Na hora de selecionar os produtos para expor na vitrine, escolha as peças que sejam atraentes e motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”, explica.

4) Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão sempre em busca de novidades. Se uma vitrine permanece a mesma durante muito tempo, a tendência é que os clientes se cansem dela. E quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas. “O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.”

5) Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais