5 dicas para vender mais na internet durante o verão

De acordo com especialista, vendas online chegam a cair até 50% durante estação mais quente do ano

O comércio eletrônico vive um bom momento no país. No ano passado, o setor cresceu 11% e a expectativa de crescimento para 2017 é de 12%, de acordo com dados da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Mas o verão é o calcanhar de Aquiles do e-commerce: as vendas costumam cair até 50% durante a estação.

De acordo com Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e diretor da Loja Integrada – plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 400 mil lojas hospedadas –, janeiro é um dos meses mais fracos para o comércio na internet com queda considerável nas compras. “Viagem de férias, mais atividades ao ar livre, menos tempo em frente ao computador e contenção de gastos após o fim de ano são alguns dos motivos”, explica.

É possível, no entanto, melhorar o quadro. Caetano mostra as estratégias das lojas virtuais bem-sucedidas para alavancar as vendas:

1- Na palma da mão – o tempo em frente ao computador pode mudar, mas o acesso à internet pelo celular continua intacto. Deixe sua loja bem bonita para quem acessa via mobile; venda pelo WhatsApp.

2- Redes sociais – muitas empresas têm restrição de uso às redes sociais, então é nas férias que as pessoas aproveitam para acessar. Divulgar os produtos nas redes sociais é uma forma de incentivar o consumo durante o período.

3- Venda verão – se tudo que se pensa é no verão, venda verão. Coloque em destaque produtos típicos da estação e as tendências da temporada.

4- Descontos – assim como no varejo offline, o período é de promoções também no online. Aproveite para liquidar aqueles produtos que não tiveram saída no Natal.

5- Arrume a casa – se as vendas continuam fracas, utilize o mês para se preparar para o ano. Arrume sua loja, otimize o estoque e faça o planejamento para faturar melhor em 2017.

 

Fonte: Empreendedor 

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais