5 estratégias para você mudar de vida e empreender em 2015

Se você quer abrir sua empresa no ano que vem, saiba que o planejamento deve começar agora. Saiba o que fazer

A busca por novos e maiores objetivos faz parte da natureza de qualquer empreendedor. Ao…

Se você quer abrir sua empresa no ano que vem, saiba que o planejamento deve começar agora. Saiba o que fazer

A busca por novos e maiores objetivos faz parte da natureza de qualquer empreendedor. Ao estabelecer uma meta, muita gente alinha os desejos ao início de um novo ciclo – e a chegada do ano novo é o principal deles.

No entanto, nada na vida é fácil. Não se iluda e pense que o primeiro dia do ano tem energias especiais, daquelas que mudarão sua vida em um estalar de dedos. Segundo Peter Voogd, empreendedor serial e mentor de startups, melhoras só acontecem após algum planejamento. Por isso, se você deseja ter um ótimo 2015, comece a pensar nele agora.

Em artigo no site da revista “Entrepreneur”, Voogd listou algumas estratégias para empreendedores terem um 2015 cheio de realizações:

1. Analise seu passado
Para se dar bem no futuro, é importante dar atenção redobrada ao que foi feito no passado. Segundo Voogd, os empreendedores devem valorizar seus êxitos e prestar atenção nos erros, para que eles não se repitam.

2. Faça um compromisso consigo mesmo
Ao estabelecer uma meta, comprometa-se a cumpri-la. De verdade. Se o seu objetivo é abrir o próprio negócio até o fim de 2015, faça o possível para tirar suas ideias do papel. Lembre-se que o esforço deve começar no primeiro dia do ano. Não procrastine e seja o mais produtivo que você puder. Tente estabelecer metas intermediárias – caso as metas previstas para janeiro não tenham sido atingidas, esforce-se para trabalhar mais no mês seguinte.

3. Escreva e priorize
Papel e caneta são os maiores aliados de quem quer estruturar as mudanças que quer na vida. A princípio, faça um brainstorming sobre a folha, colocando nela todos os seus desejos. Após isso, comece a priorizar o que você considera mais importante. O último passo é pegar esses itens e colocá-los em um cronograma.

4. Tenha foco
Depois de estabelecer quais são suas prioridades e colocá-las em um cronograma, é hora de fazer acontecer. Para isso, você precisa ter foco no que é importante. Sem essa concentração, você perde tempo e suas metas vão ficando para atrás. Voogd ressalta a importância do foco por meio de uma citação de Richard Branson. Segundo o empreendedor britânico, “foco é mais importante que a inteligência e, sem concentração, nem gênios são bem-sucedidos.”

5. Coma direitinho e se exercite
Buscar uma alimentação balanceada e fazer atividades físicas traz dois grandes benefícios: primeiro, tais práticas fazem com que nos sintamos melhor e, por consequência, tenhamos mais disposição para o trabalho. O segundo é estético – querendo ou não, muita gente não está satisfeita com o corpo e, ao se cuidar, ficam com a autoestima lá em cima.

Algo também muito importante é a ingestão de água. Beba bastante líquido. Faz bem para o seu corpo e não exige nenhum esforço.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Vendas de eletrodomésticos típicos de frio estão em alta

    Veja mais
    Noticias

    Entidades empresariais cobram agilidade da União para a liberação de recursos a...

    Veja mais
    Noticias

    Transforme talento em marca de sucesso

    Veja mais
    Noticias

    Campanha de incentivo ao comércio local para reerguer Porto Alegre tem apoio do S...

    Veja mais