5 ideias de campanhas para o dia das mães

Você sabia que o Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o varejo no Brasil? Por ser uma época de muito consumo e, consequentemente, lucro para as empresas, cresce cada vez mais a competição entre elas. Por isso, é fundamental que a sua companhia ofereça um diferencial aos consumidores e promova ações […]

Você sabia que o Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o varejo no Brasil? Por ser uma época de muito consumo e, consequentemente, lucro para as empresas, cresce cada vez mais a competição entre elas.

Por isso, é fundamental que a sua companhia ofereça um diferencial aos consumidores e promova ações de marketing exclusivas, criativas e bem planejadas, a fim de aumentar as vendas e a fidelização de clientes. Então, não vá deixar essa data passar em branco!

Ainda não sabe qual é a melhor forma de divulgar os seus produtos? Continue a leitura e veja nossas 5 ideias de campanhas para o Dia das Mães!

1. Defina o público-alvo

Determinar o público é o primeiro passo para que a sua campanha de marketing tenha sucesso. Você pode até ter pensado: “mas se a campanha é sobre o Dia das Mães, então, deve ser voltada para as mães, certo?”. Errado! E muitas lojas cometem esse equívoco.

Se a sua intenção é vender, logo, você não deve direcionar as ações diretamente para as mães, mas, sim, para quem irá presenteá-las: filhos, maridos, netos e genros, por exemplo. A partir disso, faça uma lista com as principais informações sobre esses tipos de consumidores: enquanto os maridos e filhos podem comprar produtos mais caros, netos e genros podem buscar por pequenas lembranças.

Dessa forma, você saberá qual tipo de linguagem deve ser utilizada e quais produtos poderá oferecer para cada um durante a divulgação.

2. Invista na decoração da loja

Para chamar atenção das pessoas para a sua loja física é necessário investir tanto na sua vitrine quanto no espaço interno do ambiente.

Use sua criatividade e dê um toque bem charmoso e feminino à sua loja. Você pode usar pequenas lâmpadas rosas ao longo do ambiente, espalhar alguns posters com frases especiais para as mães, decorar a vitrine com corações ou com uma mensagem de Feliz Dia das Mães.

Apenas tome cuidado para não exagerar: a decoração deve ser harmônica e agradável aos olhos, caso contrário, você pode acabar gerando poluição visual.

3. Promova a data nas redes sociais

Utilize Facebook, Twitter e Instagram para aumentar a proporção da divulgação da sua loja física e, também, dos produtos disponíveis no e-commerce.

Você pode, por exemplo, dar dicas de presentes ideais para cada estilo de mãe e relacioná-los aos seus produtos. Além disso, mostre que sua loja possui kits promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo especialmente para o Dia das Mães.

4. Lembre-se do E-mail Marketing

No Dia das Mães, provavelmente, os consumidores serão bombardeados com e-mails marketing e, por isso, você deve se destacar já no título escolhido. Use frases chamativas, divertidas, que instiguem a curiosidade dos seus clientes e façam com que eles abram o seu e-mail.

Já no conteúdo do e-mail, você pode usar imagens, como uma central, que seja referente à data, e outras pequenas que mostrem os seus produtos. Ainda, não se esqueça de que o Dia das Mães tem muito apelo sentimental, portanto, use isso a seu favor: invista em mensagens que digam como é importante que o cliente não se esqueça de presentear sua mãe, sugestões de presentes e outras frases que estimulem a compra — mas evite ser clichê!

5. Use SMS para construir uma boa campanha

O SMS Marketing também é uma ótima opção de divulgação, visto que apresenta grande porcentagem de visualização, podendo garantir ótimos resultados. Afinal, é muito comum, hoje, realizar compras por meio de dispositivos móveis.

O conteúdo deve ir direto ao ponto. Nesta Data Comemorativa os seus clientes já estarão mais abertos a receber ofertas, promoções ou dicas de presentes, o que cria um momento oportuno para o envio de SMS. Sendo assim, aproveite para fazer com que ele conclua aquela compra abandonada no carrinho.

Sem dúvidas, os clientes se sentirão valorizados e satisfeitos com a dedicação da sua loja. Afinal, quem não gosta de receber promoções exclusivas e ofertas personalizadas?

Fonte: Zenvia

Veja também

    Noticias

    Volta por cima: veja quem encarou um dos momentos mais difíceis do varejo gaúcho

    Veja mais
    Noticias

    Marketing para o varejo é o tema de evento da Entidade

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre pode abrir com funcionários no domingo, dia da eleição

    Veja mais
    Noticias

    Fabiano Zortéa destaca a importância do cliente em palestra no Conectar Hub

    Veja mais