6 dicas para aumentar o alcance dos seus posts no Facebook

O Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários ativos que todos os dias olham o feed de notícias, publicam e compartilham conteúdo, além de engajar com os amigos e marcas. Se você tem dificuldades em gerar curtidas, comentários e compartilhamentos, se lembre que as respostas dos seus amigos em relação ao conteúdo que você […]

O Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários ativos que todos os dias olham o feed de notícias, publicam e compartilham conteúdo, além de engajar com os amigos e marcas.

Se você tem dificuldades em gerar curtidas, comentários e compartilhamentos, se lembre que as respostas dos seus amigos em relação ao conteúdo que você compartilha são um sinal sobre a estratégia que utiliza.

Veja então 6 maneiras de aumentar o alcance dos seus posts no Facebook:

 

Utilize a estratégia que funciona

É de conhecimento geral que conteúdo visual chama mais atenção. Na verdade, o conteúdo visual gera 40 vezes mais probabilidade de curtidas. Mantenha uma presença visual no seu feed por meio de fotos, gifs, vídeos e memes.
Outra prática comum que é eficaz é compartilhar o melhor conteúdo relacionado ao seu mercado de fontes diferentes. Isto mostra que você é conhecedor do assunto.
Publicar nas horas certas também ajuda, como por exemplo, compartilhar conteúdo a partir das 15 horas.

 

Compartilhe dicas utilizando gráficos

A maioria das imagens compartilhadas no Facebook, provavelmente, tem um link. Então ao clicar, os usuários são direcionados para a página que pertencem. Porém, o uso de gráficos pode ter um impacto maior.
Estes gráficos são imagens que transmitem informações relevantes por si só, sem precisar de link. Assim, você fornecerá conteúdo explicativo para seus seguidores.

 

Publique vídeos

Pesquisas indicam que vídeos possuem 135% de alcance maior que as imagens. No Facebook, é fácil postar um vídeo, seja ele seu próprio upload ou link do Youtube. Na verdade, a rede prefere que você publique os vídeos diretamente de sua plataforma original.

 

Crie um grupo no Facebook para gerar engajamento

Criar uma comunidade no Facebook usando os grupos é uma boa estratégia para se conectar com a audiência enquanto cria uma tribo de usuários com interesses similares. É uma maneira de manter as pessoas conectadas com a sua empresa/marca.

 

Faça vídeos ao vivo

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa especializada em redes sociais Social Media Today, as pessoas gastam até 3x mais tempo vendo vídeos ao vivo do que vídeos gravados. Ferramentas como o Facebook Live são a nova aposta para gerar engajamento entre os seguidores. Ao começar um live, seus amigos recebem uma notificação. É uma grande forma de conexão.

 

Fixe os posts para maior visibilidade

Fixar os posts no Facebook faz com que a publicação fique no topo da página, gerando maior visibilidade no seu perfil. Você só pode fixar um post de cada vez, mas o ideal é destacar uma publicação que você queira divulgar.

 

Fonte: Forbes Brasil

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