7 dicas de marketing digital para empresas de varejo

A prioridade, nos dias de hoje, é fazer uma campanha de vendas, no ambiente online ou com foco no mobile, uma vez que sabemos que a aderência às tecnologias cresce a dois dígitos no país.

Pesquisando por aí, encontramos a previsão de Eric Schmidt, presidente do Conselho Executivo do Google: toda a população mundial estará conectada até 2020. Imediatamente pensamos no cenário varejista, que adotou o otimismo e segue em crescimento, utilizando o marketing digital.

A prioridade, nos dias de hoje, é fazer uma campanha de vendas, no ambiente online ou com foco no mobile, uma vez que sabemos que a aderência às tecnologias cresce a dois dígitos no país. Um exemplo clássico é o do consumidor que compra na loja – ambiente chamado off-line – mas que já comparou preços no ambiente online e possivelmente vai falar isso para o vendedor.

O X do Marketing Digital

Agora que você já sabe que não há dúvidas sobre o poder de fogo do marketing digital, confira os melhores tipos de ação, qual é o caminho certo e o que não se deve fazer através das ferramenta para não “queimar” a empresa.

1 – Esteja no search:

Use dos mecanismos de busca. Ao estar visível, o varejista marca presença na pesquisa do consumidor. Isso ajuda a fortalecer a marca. Aproveite para entrar nos mecanismos de palavras chave para usar seus melhores produtos para as vendas;

2 – Use as Redes Sociais para engajar consumidores:

Pense na missão da sua empresa e entre na causa: essa é a melhor estratégia para engajamento. Ao criar uma pagina em redes sociais o varejista também entende como deve se comportar no ambiente online para atrair o seu cliente.

3 – Use Redes Sociais como SAC:

Seja ágil e responda seu cliente sempre. Nunca os deixe sem resposta. E esteja onde o seu consumidor está, ou seja, utilize o mesmo canal para entrar em contato com ele. Se ele fizer uma pergunta pelo Facebook, responda pelo Facebook. Não o faça perder tempo pedindo que envie a questão por email.

4 – Esteja realmente presente:

Poste muitas fotos dos seus produtos, isso leva a compra por impulso e sempre melhora as vendas. No ambiente online, conseguimos saber o que o consumidor busca e oferecer por diversas vezes durante o dia, o que claramente reflete em vendas;

5 – Seja neutro:

Evite, dentro das redes sociais, entrar em polêmicas do momento. Mantenha o foco que é vender e engajar consumidores;

6 – Use a mídia programática:

Encontre seu consumidor e ofereça para ele o melhor produto, o que ele está procurando;

7 – Use a rede de afiliados:

Pessoas ligadas ao conteúdo que você oferece sempre possuem uma boa conversão em vendas.

E, para finalizar: não pense que será fácil. O consumidor online costuma querer tudo ao mesmo tempo. Por isso, invista em uma boa equipe ou uma agência para cuidar da interação com o cliente e gerenciar o marketing digital. Profissionalizara coisa sempre melhora os resultados! Afinal, ninguém quer ter uma reputação jogada por terra por conta de uma resposta mal formulada ou um tratamento indelicado. E, você sabe: caiu na rede, “já era”.

Fonte: Agência WCK

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