7 dicas para atrair atenção nas mídias sociais

Ser claro e oferecer benefícios aos clientes são ações que ajudam a captar o leitor

No meio de tanta informação, obviamente é preciso se destacar para chamar atenção nas mídias sociais. A questão é como fazer isso. No site da revista Inc., o consultor empresarial Steve Tobak dá sete dicas simples, mas nem sempre observadas:

1. Certifique-se de que faz sentido. Seja objetivo e claro ao dizer quem é, o que faz e o que pretende de quem lê. Um bom exercício é verificar como a maioria dos textos nas redes sociais não atende a pelo menos um desses requisitos.

2. Assuma um tom pessoal. O que mais interessa às pessoas são elas mesmas, e as redes sociais ajudam a obter informações sobre elas. Se sua mensagem não engajar o interlocutor rapidamente, será desprezada com igual rapidez. Por isso, evite fazer introduções falando de si mesmo. Se isso for necessário, seja breve.

3. Deixe claro que o interlocutor pode obter alguma coisa boa. Não dê prioridade a seu próprio interesse. E não exagere na descrição das vantagens nem tente enganar.

4. Seja breve. Vá direto ao ponto. Ninguém tem tempo para perder, ainda mais com desconhecidos. Não perca tempo dizendo que sabe como o tempo do outro é valioso.

5. Não seja genérico. “Precisamos de pessoas como você.” Essa frase tão comum já encerra duas generalidades: “nós” e “pessoas”. Ninguém se entusiasma com isso.

6. Peça ajuda. Dê um jeito de focar no interlocutor e, ao mesmo tempo, despertar nele vontade de ser solícito. As pessoas gostam disso.

7. Não despreze o que é óbvio. De certa forma, os exemplos dados por Tobak neste item passam os anteriores em revista: preste atenção na correção da linguagem (principalmente se o idioma não for o seu); tente destacar alguma conexão que já existe com o interlocutor (ele e você trabalham na mesma área, por exemplo); mostre que você sabe a quem está se dirigindo, mas não seja invasivo.

Veja também

    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: autenticidade e tendências de consumo dominam o 2º dia do evento

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: inovação, IA e conexão com consumidores marcam o primeiro dia do maio...

    Veja mais