7 segredos de automotivação

A motivação mais poderosa é a que está relacionada a fatores internos. Saiba como cultivá-la sempre

Algumas pessoas parecem ter um poder inabalável de se motivar. Não importa a situação, elas conseguem seguir adiante sem perder de vista seus objetivos. Acredite: essa capacidade de se automotivar pode ser cultivada. Confira dicas de ingredientes de automotivação que o CEO da Direito de Ouvir Fred Abrahão listou, que podem fazer diferença no seu dia a dia:

Encontre uma razão de viver – É normal que as pessoas lidem com questões como: por que estou aqui? Ou qual é o meu propósito de vida? Para se manter motivado é preciso ter essa resposta na ponta da língua. E não adianta procurar em livros motivacionais. Pode parecer coisa de guru de filme de kung fu, mas a resposta é única e está dentro de você. Faça uma autoavaliação. Defina seu propósito, trace seu caminho. Só assim você se manterá motivado.

Trace metas para atingir seus objetivos – Se você sabe o que quer, fica mais fácil entender o que precisa fazer para conseguir atingir essa meta, certo? É claro que alguns obstáculos são maiores e podem levar mais tempo que os outros para serem removidos. Trace objetivos a curto, médio e longo prazo para se manter inspirado a seguir em frente. Dessa maneira, você não fica desanimado.

Prepare-se mentalmente – Crie artifícios para condicionar sua mente a nunca desistir. Pode ser uma música animada pela manhã, um álbum de fotos que não o deixe se esquecer dos seus objetivos, vídeos no Youtube… O meio não importa. A ideia é conseguir encontrar algo que realmente faça a diferença para você.

Trabalhe a disciplina, mas tenha um plano B – Pergunte para qualquer pessoa qual é a importância de ser disciplinado para conquistar um objetivo e ela provavelmente dirá: muito importante. A autodisciplina pode ser treinada, mas como qualquer músculo humano, pode falhar. Mas se ela te deixar na mão, é importante que você tenha um plano B. O que pode levar o seu esforço adiante? Desenvolva estratégias que possam driblar os bugs de autodisciplina.

Crie suas próprias regras – Uma pessoa motivada aprende a lidar com as expectativas internas, mas também com as pressões externas. É claro que é impossível não ser influenciado pelas pessoas, mas uma pessoa automotivada tem a coragem de criar as suas próprias regras para a vida. Normalmente, estas regras têm padrões elevados. Mas, lembre-se: padrões elevados ajudam a impulsionar grandes realizações.

Saiba ousar – Use o poder das metas. Enxergue você atingindo o alvo, como se já tivéssemos conseguido chegar lá. A ciência de estabelecer metas diz, basicamente, que o simples ato de criar um objetivo ajuda a construir o caminho para a sua realização. Mas não tenha medo de ousar! Se você é capaz de sonhar, você pode realizar.

Não perca seus sonhos de vista – O dia a dia pode engolir seus objetivos e metas. Trabalhe duro para não perdê-los de vista. Use todos os artifícios que puder: coloque lembretes no celular, recadinhos na geladeira, em toda parte. Sempre à vista. Essa é uma chave importante para a automotivação”

 

Fonte: Administradores

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais