74% dos usuários de smartphone buscam internet para pesquisar preços

Em pesquisa feita pelo Google, 74% dos usuários brasileiros de smartphone pesquisam produtos na internet enquanto estão decidindo o que comprar numa loja física. Segundo a empresa, a busca é feita…

Em pesquisa feita pelo Google, 74% dos usuários brasileiros de smartphone pesquisam produtos na internet enquanto estão decidindo o que comprar numa loja física. Segundo a empresa, a busca é feita especialmente para comparar os preços dos produtos. Os consumidores usam o resultado, por exemplo, como ferramenta de barganha na própria loja.

Segundo o Google, o tempo gasto por uma pessoa na web por meio dos smartphones aumentou 112% no último ano. Dos consumidores entrevistados na pesquisa, 74% disseram que estão tomando decisões de compra mais rapidamente agora do que há alguns anos graças às pesquisas online. E 65% afirmaram que utilizam o aparelho celular para saber mais detalhes sobre algo que viram em comerciais na televisão.

Para a empresa, o estudo reforça a percepção de que o acesso à internet passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. “Não entramos mais na internet. Vivemos na internet. As pessoas estão hoje o tempo todo no aparelho móvel. Até mesmo quando estão em casa”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil.

A pesquisa, feita entre junho e agosto deste ano, ouviu 1.200 usuários de smartphone com idade entre 14 e 54 anos das classes A, B e C.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais