76 anos de trabalho marcam a história do Sindilojas Porto Alegre

O Sindilojas Porto Alegre comemora nesta sexta-feira (18) 76 anos de atividades. Fundado em 18 de outubro de 1937, quando 22 comerciantes se reuniram pela classe lojista da capital, a Entidade criou diversas…

O Sindilojas Porto Alegre comemora nesta sexta-feira (18) 76 anos de atividades. Fundado em 18 de outubro de 1937, quando 22 comerciantes se reuniram pela classe lojista da capital, a Entidade criou diversas ações ao longo de seu desenvolvimento, com objetivo de valorizar o comércio a partir do aperfeiçoamento de empresas e seus colaboradores. “A história do Sindicato é marcada por lutas e muito trabalho. Chegamos aos 76 anos com um histórico de conquistas importantes como o Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), que nos proporcionou a emoção de conquistar o Troféu Prata esse ano, o Troféu Bronze em 2012 e a Medalha de Bronze em 2011”, diz o presidente da Entidade, Ronaldo Sielichow. Os reconhecimentos comprovam que o trabalho também foca na gestão do Sindicato, o que torna a administração organizada, responsável e efetiva.
Pensando sempre em manter a economia gaúcha aquecida e o mercado de trabalho ativo, o Sindilojas Porto Alegre lutou, desde seu início, pelos direitos da classe. Foi assim na extinção do “sábado inglês”, o fechamento do comércio aos domingos e, na mais recente iniciativa, conquistou-se a abertura das lojas nos feriados. As medidas colaboraram para as transformações dos hábitos, costumes e perfis de consumo, bem como a evolução dos direitos da categoria.

“Além de representarmos e defendermos os comerciantes, sabemos da importância de desenvolver ações para o fortalecimento da categoria. Esse pensamento e o foco na gestão e estrutura das nossas atividades também nos rendeu em 2011, o Top de Marketing ADVB/RS com o case da Vale Mais”, avalia Sielichow. O presidente se refere à promoção que incentiva a economia em Porto Alegre. A edição desse ano teve adesão de mais de duas mil lojas da capital e de Alvorada. “Reconhecemos o valor dessa ação e a importância que ela tem para a economia. São essas iniciativas que agem diretamente na vida do lojista”, disse. Outro ponto forte do Sindicato em 2013 foi a primeira edição da Feira Brasileira do Varejo (FEBRAVAR), que reuniu palestrantes renomados, uma programação extensa com mesas-redondas, rodadas de negócios e diversos expositores. “A Feira foi um grande passo dado pelo Sindilojas e o resultado foi muito positivo. Além da capacitação, acreditamos que aproximar lojistas, fornecedores e clientes seja fundamental para o avanço das empresas”, conclui.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais