81 anos de representatividade

Sindilojas Porto Alegre comemora, nesta quinta-feira (18), 81 anos de atuação representando, promovendo e defendendo os interesses e necessidades da categoria 

Sindilojas Porto Alegre comemora, nesta quinta-feira (18), 81 anos de atuação representando, promovendo e defendendo os interesses e necessidades da categoria lojista. Em mais de 8 décadas em atividade, a Entidade representa aproximadamente 18 mil lojistas da Capital e de Alvorada com o objetivo de acompanhar a transformação do setor e impulsionar o seu crescimento frente aos grandes mercados do País. E é com este propósito que o Sindicato atua diariamente com iniciativas voltadas ao desenvolvimento da classe e ações junto aos órgãos públicos.

“O nosso grande desafio, sem dúvida, é garantir cada vez mais ações voltadas para o benefício da categoria. Queremos que os lojistas percebam valor no que está sendo oferecido pela Entidade e se unam ao Sindicato, por meio do associativismo, para crescer e desenvolver o varejo junto conosco. Para nós, é de extrema importância seguir representando os interesses dos empreendedores do varejo e, principalmente, manter firme a missão de qualificar e promover o desenvolvimento do comércio de Porto Alegre e Alvorada, tornando os negócios sustentáveis e competitivos”, disse Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, no marco dos 81 anos da Entidade.  

Por meio da união da classe e de uma diretoria atuante, o Sindicato conquistou inúmeras vitórias para a categoria. Confira alguns dos principais resultados obtidos pelo Sindilojas Porto Alegre para os varejistas:

• Negociação para a Convenção coletiva, reajuste de dissídio e piso salarial;

• Horário de abertura especial para Black Friday e para os dias 24 e 31 de dezembro;

• Abertura com empregados nos domingos e feriados;

• Veto a novos feriados que possam prejudicar o comércio;

• Apoio à ampliação da atuação da Guarda Municipal e à Lei Antivandalismo;

• Apoio à Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização, à de Segurança Municipal e à de revitalização do Centro Histórico;

• Apoio à Câmara Temática para Combate ao Comércio de Produtos Contrabandeados, ao Comitê de Combate ao Comércio Ilegal.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais