A arte de vender ideias

Palestra “Uma venda não ocorre por acaso”, com Dr. Lair Ribeiro, lotou o teatro do Bourbon Country

“Todos nós, de alguma maneira, somos vendedores. A venda está presente em diversos momentos de nossas vidas, e se estamos juntos aqui hoje, pelo menos uma venda aconteceu”. Com esta frase Dr. Lair Ribeiro iniciou a palestra Uma venda não ocorre por acaso, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre nesta terça-feira, 2 de agosto, no Teatro do Bourbon Country.

Durante cerca de uma hora e meia, o palestrante usou diversos exemplos para ilustrar os aspectos que envolvem o processo de argumentação que resulta na venda, e foi ouvido atentamente pelo teatro lotado. “Na percepção popular, o melhor médico não é aquele que domina todas as técnicas da medicina, mas o que estabelece um bom relacionamento e se comunica bem com seus pacientes”, ressaltou Ribeiro.

Além da capacitação dos associados, a iniciativa do Sindilojas POA beneficia entidades de amparo social, já que os participantes confirmaram presença mediante a doação de alimentos não perecíveis. Este aspecto foi lembrado pelo presidente do Sindicato, Ronaldo Sielichow, na abertura do evento. “O benefício não termina aqui. Nos próximos dias, muitas pessoas ficarão felizes com a solidariedade de todos vocês” ressaltou Sielichow.

As doações totalizaram 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades Lar Esperança, Instituto Providência e Instituto de Educação Infantil Maria Tereza.