A Copa do Mundo de 2014 e seus reflexos no comércio

Na última quarta-feira, dia 11 de maio, o Sindilojas Porto Alegre realizou a terceira edição do Café com Lojistas. No encontro, o titular da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), João Bosco Vaz,…

Na última quarta-feira, dia 11 de maio, o Sindilojas Porto Alegre realizou a terceira edição do Café com Lojistas. No encontro, o titular da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), João Bosco Vaz, abordou o tema Preparativos de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 e as Perspectivas para o comércio.
Vaz falou sobre ações de preparação da Capital para receber os jogos da competição Mundial. Explicou também, como deve acontecer a comercialização de produtos nos estádios das cidades-sede. Segundo ele, nos espaços oficiais o comércio é restrito a patrocinadores, mas o comércio local deve ser beneficiado com a grande circulação de pessoas. “Cerca de 600 mil turistas devem visitar o Brasil”, afirma. O Vice-presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, considera a Copa um evento favorável, pois incentiva o governo a concretizar obras e projetos que ficarão para a população.

Diretoria prestigiou o evento

Para Luiz Caldas Milano, diretor de Relações Sindicais do Sindilojas POA e proprietário da Diversi Calçados, o bate-papo “despertou o espírito do Mundial”. Arcione Piva, Vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais e proprietário da Elevato, destaca como favoráveis a circulação de capital e a qualificação de profissionais do varejo, mas ressalta: “A Copa deve ser lembrada não só como um evento esportivo e econômico, mas também social e cultural, que vai capacitar futuros profissionais do mercado de trabalho”, afirma.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA participa da aula inaugural de curso com foco em comércio

    Veja mais
    Noticias

    RedeSin: uma rede de vantagens para todos

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticiasVendas

    Café com Lojistas reúne grande público e debate vendas em momentos de crise

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais