A gestão de pessoas na nova geração foi tema do Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre

A palestrante apresentou diversas temáticas sobre como os empresários devem atuar com o apoio de colaboradores cada vez mais jovens e ansiosos por uma nova forma de trabalhar, com menos rigidez e mais oportunidade para crescerem e se desenvolverem

O Sindilojas Porto Alegre realizou nesta quarta-feira, dia 03 de maio, o Café com Lojistas “Gestão de Pessoas: como lidar com a nova geração de consumidores”. O evento teve a palestra de Dulce Ribeiro, coach e consultora do Ecosocial, que abordou de um jeito leve esse tema tão relevante para o desenvolvimento do varejo. A palestrante apresentou diversas temáticas sobre como os empresários devem atuar com o apoio de colaboradores cada vez mais jovens e ansiosos por uma nova forma de trabalhar, com menos rigidez e mais oportunidade para crescerem e se desenvolverem.

Uma das grandes dificuldades para os empresários é criar um ambiente acolhedor para os colaboradores, onde eles não percam a liberdade, mas que tenham a oportunidade de evoluir dentro da organização. “Não é um problema eles estarem sempre conectados, pois isso faz parte da geração. Eles querem interação, cooperação e conversa. Mas é necessário criar uma cultura de confiança dentro das empresas, pois os mais jovens têm dificuldade de seguir hierarquia, e assim procuram imediatismo, autonomia e diversidade”, explicou Dulce Ribeiro.

Dentro desse contexto, a palestrante explicou que essa nova geração procura encontrar confiança, tanto no trabalho, quanto na vida pessoal: “Não são mais necessárias medidas de segurança para esses jovens, como formulários, contratos, etc. Eles não cogitam seguir regras, então esperam que o seu trabalho seja menos hierárquico e menos formal. A relação é de confiança. Para estimular o potencial do funcionário é necessário cuidar, enxergar e ouvir ele”.

Outra mudança entre as gerações é o ambiente de testes e de planejamento. “Essa geração faz as coisas enquanto está experimentando. Não existe o ato de planejar. É um mundo diferente, onde o trabalho e a vida pessoal são uma coisa só, com respostas curtas e imediatas”, explicou.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais