A importância do feedback como ferramenta de gestão para empresas

Todo líder sabe que o feedback é uma importante ferramenta de gestão, mas poucos sabem o resultado que a aplicação correta dela causa na equipe. Dados do Great Place To Work (GPTW) mostram que a frequência dessas reuniões influencia diretamente na confiança, felicidade e satisfação do funcionário. Segundo o GPTW, o grau de confiança de quem recebe apenas um feedback ao longo do ano foi de 78, enquanto os que receberam três foi de 86, e os que afirmaram receber acima de quatro feedbacks por ano mostraram o maior índice de confiança: 90. Por isso, dedicar tempo da gestão para dar (e receber) feedback traz benefícios para todos: para a empresa, que tem pessoas mais motivadas, e para os funcionários, que sabem no que precisam se desenvolver para crescer profissionalmente.

Leia esta nota e outras matérias na revista Conexão Varejo de dezembro. Clique aqui.