A partir de fevereiro, material escolar terá selo do Inmetro

Começo de ano é também época de renovar o estoque de materiais escolares para muitas famílias.

A partir de 28 de fevereiro deste ano, os pais deverão ficar atentos à presença de um selo de…

Começo de ano é também época de renovar o estoque de materiais escolares para muitas famílias.

A partir de 28 de fevereiro deste ano, os pais deverão ficar atentos à presença de um selo de certificação do Inmetro em materiais escolares como apontadores, borrachas, canetas e giz de cera, entre outros.

O selo atesta que o material passou por testes e atende aos requisitos necessários de segurança – para evitar acidentes físicos ou intoxicação – e de qualidade, garantindo que não se quebrem ou parem de funcionar facilmente.

A discussão sobre a certificação começou em 2010 e uma portaria de maio de 2012 estabeleceu a obrigatoriedade do selo do Inmetro.

Porém, como o processo de certificação é demorado, para dar tempo à indústria, os importadores e o varejo se adequarem aos novos parâmetros, a medida só entrará em vigor no próximo mês.

Produtos como cola, lancheiras, réguas e canetinhas, entre outros também deverão trazer a certificação.

Alerta

Os órgãos de defesa do Consumidor lembram que itens de higiene e limpeza não podem ser incluídos na lista da material escolar que os pais têm de comprar.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Curso “Stories do Instagram na Prática” para Impulsionar Vendas é pr...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA participa de evento sobre insights da NRF 2025

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025 será um evento carbono neutro

    Veja mais
    Noticias

    O que quer o consumidor?

    Veja mais