A queda na temperatura nos últimos dias trouxe bons negócios para os lojistas da Capital.

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre indica que as vendas da última semana foram 25% superiores às da semana anterior. “Os lojistas estavam passando por algumas dificuldades devido ao calor…

Levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre indica que as vendas da última semana foram 25% superiores às da semana anterior. “Os lojistas estavam passando por algumas dificuldades devido ao calor fora de época. Aumento nas tributações e na taxa de aluguéis e condomínios em shoppings também influenciam nos resultados. O frio ajuda a elevar as vendas dos itens consumidos no inverno e isso é muito bom para o comércio”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

A Entidade também aponta que as liquidações que se proliferam pela cidade são positivas, porém devem ser vistas com cuidado. “Liquidação sempre é bom, pois o lojista vende e o consumidor compra mais por menos. Mas, é preciso cautela. Quem não oferece liquidações acaba ficando de fora da rota do consumidor e isso pode significar uma pressão ao pequeno lojista que, na ansiedade por oferecer grandes descontos para vender seus estoques, pode ter seu resultado final prejudicado”, observa Sielichow.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais