Abertura do comércio no feriado: Sindilojas Porto Alegre orienta lojistas

Lojistas do segmento varejista da Capital e Alvorada devem estar atentos para a abertura no feriado desta quinta-feira, dia 20 de setembro. O Sindilojas Porto Alegre informa que os empresários do comércio só…

Lojistas do segmento varejista da Capital e Alvorada devem estar atentos para a abertura no feriado desta quinta-feira, dia 20 de setembro. O Sindilojas Porto Alegre informa que os empresários do comércio só podem abrir na data sem a presença de funcionários. A Entidade explica que não foi firmada a convenção coletiva de trabalho para autorizar a escalação de empregados em feriados, conforme dispõe expressamente o art. 6º-A da Lei nº 10.101/00.

O Sindilojas da Capital busca, incessantemente, negociar com o Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre) convenção coletiva prevendo o trabalho em feriados. “Sempre defenderemos os interesses dos lojistas e, em casos como a abertura do comércio em feriados, cabe também orientá-los. As empresas que funcionarem no dia 20 de setembro com empregados poderão ser autuadas se houver fiscalização”, ressalta o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow.

Através de sua consultoria jurídica trabalhista, a Entidade está à disposição para prestar esclarecimentos sobre o assunto aos lojistas. O contato é (51) 3025-8300 – ramal 335.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais