Abertura no feriado: hoje é o último dia para entrega do termo para quem deseja atender no próximo sábado.

A Convenção Coletiva de Trabalho firmada em dezembro entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) que permite a abertura do comércio da Capital em…

A Convenção Coletiva de Trabalho firmada em dezembro entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) que permite a abertura do comércio da Capital em feriados com a utilização de empregados pode ser aplicada a partir do próximo sábado, feriado de Navegantes. Os lojistas somente poderão usufruir do benefício mediante assinatura da Declaração de Opção Pelo Trabalho em Feriados permitindo a abertura, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho. O documento está disponível para download ao final da página e deverá ser entregue ainda hoje, dia 31 de janeiro, para lojistas que desejam atender já no dia 2 de fevereiro.

Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho que pode ser consultada na íntegra no link ao final da página, a medida não é válida para os seguintes feriados: 1º de janeiro – Confraternização Universal; 1º de maio – Dia do Trabalho e 25 de dezembro – Natal. Na terça-feira de Carnaval também está vedada a utilização de empregados.

Lojista, fique atento.

A relação de empregados escalados aos feriados deve ser entregue ao Sindec com cinco dias de antecedência, conforme estabelecido na Convenção. Excepcionalmente para este primeiro feriado, a relação pode ser entregue até hoje, dia 31 de janeiro, no Sindec. As lojas localizadas em Shoppings Centers também têm a abertura condicionada ao alinhamento dos centros comerciais, com assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.

Passo a passo para assinatura do termo:

– Preencher o termo de adesão (Download abaixo);

– Entregar na sede do Sindilojas Porto Alegre assinado pelo representante legal da empresa, tendo em mãos o contrato social da empresa e seu documento de identidade (ou cópia) até o dia 31 de janeiro de 2013;

– Solicitar a certidão conjunta pelas entidades acordantes de regularidade com as contribuições sindicais, conforme o terceiro parágrafo da Cláusula Quinta na convenção coletiva.

Lojista, em caso de dúvidas entre em contato com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025-8300 e informe-se.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais