Abertura no feriado: lojistas devem assinar documento no Sindilojas Porto Alegre

O acordo firmado em dezembro entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) que permite a abertura do comércio da Capital em feriados com a utilização de…

O acordo firmado em dezembro entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) que permite a abertura do comércio da Capital em feriados com a utilização de empregados entra em vigor a partir do feriado de 2 de fevereiro de 2013.

Entretanto, os lojistas somente poderão usufruir do benefício mediante assinatura de um termo permitindo a abertura, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho. O documento estará disponível no Sindicato a partir do dia 15 de janeiro e a assinatura deverá ocorrer até o dia 31 de janeiro para lojistas que desejam atender no dia 2 de fevereiro.

Conforme a Convenção Coletiva de Trabalho que pode ser consultada na íntegra no link abaixo, a medida não é válida para os seguintes feriados: 1º de janeiro – Confraternização Universal; 1º de maio – Dia do Trabalho e 25 de dezembro – Natal. Na Terça-Feira de Carnaval também está vedada a utilização de empregados.

Lojista, entre em contato com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025-8300 e informe-se.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais