Abramat: vendas de material de construção crescem 8,2%

As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno no mês de agosto cresceram 8,2% em relação a julho e avançaram 3,2% ante agosto de 2012, indica pesquisa da Associação Brasileira da…

As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno no mês de agosto cresceram 8,2% em relação a julho e avançaram 3,2% ante agosto de 2012, indica pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgada nesta quarta-feira, 18.

Nos primeiros oito meses do ano, as vendas aumentaram 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto, houve crescimento de 2,5% na comparação com os 12 meses anteriores.

A Abramat projeta alta de 4,0% nas vendas em 2013. “”Atingir esse patamar depende de novos estímulos do governo para o setor da construção civil, em particular a ampliação do prazo da desoneração do IPI para materiais, além da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura””, afirmou o presidente da associação, Walter Cover, em nota. O nível de emprego na indústria ficou praticamente estável em agosto, com crescimento de 0,1% em relação a julho. Na comparação com agosto de 2012, houve alta de 0,7%.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais