Ações de venda fora das datas comemorativas

Os meses sem datas comemorativas são a oportunidade perfeita para trazer novos clientes e mostrar que sua loja está sempre com novidades

Veja ações de venda fora de datas sazonais

Manter um faturamento constante o ano todo é um desafio que requer planejamento. Os meses sem datas comemorativas são a oportunidade perfeita para trazer novos clientes e mostrar que sua loja está sempre com novidades. Confira algumas dicas:

  • Escolha um tema para trabalhar a venda na sua loja

Definir um tema chama a atenção do cliente e coloca a sua loja em evidência.

  • Decore a loja com a temática escolhida

Prepare um ambiente específico para a linha de produtos, com um ar festivo e descolado, no ponto focal da sua loja. Lembrando que os pontos focais são as principais áreas da sua loja para a exposição de produtos. Devem ser pensados de maneira estratégica, onde os itens com maior margem de lucro, por exemplo, devem ser expostos. Isso atrairá a atenção dos clientes para aquele local despertando a compra por impulso. 

  • Prepare a equipe de vendas

Dar destaque para uma linha de produtos, seja de Dia das Mães, Natal ou Happy Hour, começa com o treinamento da equipe de vendas. Saber as características de todos os produtos, como funcionam, para que servem, além dos valores e políticas de venda da sua loja são fundamentais.

Lembre sua equipe de receber o cliente na porta, ser sempre simpático e ajudá-lo a achar o que procura. 

  • Divulgue a novidade para os seus clientes

Tudo pronto na sua loja, vitrine convidativa, exposição pronta dentro da loja, equipe treinada, é hora de avisar seus clientes! Tire fotos de alguns produtos e publique nas suas redes sociais.  Você também pode distribuir panfletos pelo bairro, utilizar o adesivo de vitrine para chamar a atenção ou avisar seus clientes cadastrados pelo WhastApp. 

  • Crie promoções durante o Happy Hour!

Aproveite o final de tarde, principal hora de happy hour para realizar promoções relâmpago. Descontos arrasadores, leve três e pague dois, promoção DE/POR ou oferta do dia. Escolha qual irá chamar mais a atenção do seu público e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

Gostou? Agora é mãos à obra! 

Fonte: Boas Vendas

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