Acomac Porto Alegre inaugura escola

Evento reuniu lojistas e parceiros para inauguração da Esac, a Escola da Acomac, e homenageou o ex-presidente Ronaldo Sielichow.

Na noite de ontem, 7, a Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Porto Alegre reuniu lojistas, diretoria e entidades parceiras para o evento de encerramento das atividades deste ano. Na ocasião também foi inaugurada a Esac – Escola da Acomac, obra realizada com a ajuda de diversas empresas do ramo de material de construção e também do Sindilojas Porto Alegre.

O atual presidente da Acomac, Paulo Penna Rey, destacou a participação do Sindilojas Porto Alegre neste projeto. "Sem o apoio do Sindicato não teríamos começado a levantar as paredes dessa escola. Agradeço por terem acreditado no nosso objetivo", afirmou. Tarcísio Pires, presidente eleito para a próxima gestão que inicia em março de 2016, endossou os agradecimentos. "Todos foram muito importantes para essa conquista", completou. A Acomac entregou placas de homenagem a todas as empresas que colaboraram para a construção da Esac.

Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, reforçou a mensagem de união entre lojistas e destacou a importância das entidades organizadas neste processo. "Ficamos honrados em participar da construção desta escola, pois sabemos a seriedade dessa associação e o empenho com que sua diretoria trabalha. É com trabalho conjunto que podemos fazer um país melhor", finalizou.

A noite ainda reservou uma homenagem a Ronaldo Sielichow, um dos ex-presidentes da Acomac Porto Alegre. Por decisão da diretoria da Entidade, seu nome foi colocado na entrada da Esac, dando nome ao prédio em que muitos trabalhadores poderão aprimorar seus conhecimentos a partir de agora.

Fonte: Sindilojas Porto Alegre

Fotos: Dudu Leal