Acompanhe as novidades da 101ª Convenção Anual da NRF

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, e o vice-presidente do Sindicato, Paulo Kruse, estão em Nova Iorque, e acompanham as novidades e tendências do varejo mundial na 101ª Convenção…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, e o vice-presidente do Sindicato, Paulo Kruse, estão em Nova Iorque, e acompanham as novidades e tendências do varejo mundial na 101ª Convenção Anual da NRF – National Retail Federation.

Na opinião dos empresários, um dos destaques do evento até o momento foi a palestra Store 3.0, realizada na segunda-feira, dia 16. O argumento defendido por uma executiva da Deloitte e suportado por dois cases de varejo apresentados pelos respectivos CEO’s, foi o trinômio tecnologia, ambiente de loja e talento da equipe.

– A tecnologia tem papel fundamental, pois marca a evolução da loja, de um simples canal de vendas, para o local onde convergem todas as formas de interação com o cliente (venda presencial, à distância, interativa e colaborativa), promovendo a conexão do consumidor com a marca varejista.

– O ambiente de loja é fundamental para atrair o cliente e proporcionar novas experiências de compras, impossíveis de serem oferecidas à distância. O futuro do espaço físico da loja é conseguir a fusão entre o físico e o digital.

– Sobre o talento da equipe, o modelo Store 3.0 considera necessárias transformações no perfil das equipes de vendas das lojas. Elas terão que ampliar seu foco e incluir rotinas de captação de dados e de construção da marca.

Outro grande destaque da segunda-feira foi a palestra com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, que reuniu 22 mil expectadores. Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos e o primeiro Democrata a ficar oito anos no governo.

ONLINE X OFFLINE
O debate sobre inovação na NRF nos últimos anos tem sido marcado pelo surgimento das novas tecnologias e aumento da conectividade. Contudo, em 2012, parece ser o ano da conciliação e serenidade nos painéis relacionados ao futuro do varejo. No decorrer do dia as palestras convergiram para a valorização do varejo físico e o fortalecimento da relação entre as marcas e os consumidores. O varejo multi-canal evolui e a palavra de ordem agora é o conceito “omni-channel”.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais