Adquira tíquetes antecipados para o McDia Feliz 2017

Todo valor arrecadado com a venda será revertido para o Hospital da Criança Santo Antônio, beneficiando centenas de crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

Todo valor arrecadado com a venda será revertido para o Hospital da Criança Santo Antônio, beneficiando centenas de crianças e adolescentes em tratamento oncológico

O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), unidade pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e referência nacional em assistência de alta complexidade, participa pela segunda vez do McDia Feliz. Em 2016, foram arrecadados R$ 450.211,31 em prol da instituição, utilizados para a compra de novos equipamentos e em um novo ambulatório de oncologia, que está sendo finalizado. Neste ano, a meta é superar esse valor e investir na renovação de infraestrutura tecnológica do hospital, que, atualmente, atende cerca de 200 pacientes por mês e realizada, em média, 500 consultas no mesmo período.

Este ano, a campanha, que é a maior mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil no país, será realizada no dia 26 de agosto. Para participar desde já é possível adquirir tíquetes antecipados. Os tíquetes terão o valor 100% revertido para a instituição participante e, no caso da Santa Casa, podem ser comprados, ao valor de R$ 15,50, em todos os caixas do complexo hospitalar, em Porto Alegre, sendo posteriormente trocado pelo sanduíche Big Mac na data da campanha. Além dos tíquetes antecipados, a arrecadação para o HCSA também se dá com a venda de produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 26 de agosto nos restaurantes McDonald’s de Porto Alegre, Cachoeirinha, Capão da Canoa, Pelotas e Viamão.

Para quem quiser ajudar, os tíquetes também podem ser adquiridos nas lojas Multisom, parceira do HCSA no McDia Feliz 2017, das seguintes localidades: Loja Assis Brasil; Bourbon Assis Brasil; Bourbon Centerlar; Bourbon Ipiranga; Bourbon Wallig; Iguatemi; Praia de Belas; Palacio (Rua dos Andradas 1001); Shopping Gravataí; Loja Gravataí (José Loureiro da Silva) e Shopping Cachoeirinha. Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz chega à 29ª edição.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituções de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Fonte: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Veja também

    Noticias

    Estratégias e ações desenvolvidas pelo bloco empresarial é tema de debate em r...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo Movimento destaca o comércio de decoração

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla apresenta ações com associados e lojistas em geral

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Pacote de estímulo à recuperação de pequenos negócios após enchentes é lanÃ...

    Veja mais