ADVB e SETCERGS participam da reunião de diretoria

O Sindilojas Porto Alegre recebeu ontem (24), em reunião de diretoria, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística…

O Sindilojas Porto Alegre recebeu ontem (24), em reunião de diretoria, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS). O presidente da ADVB, Telmo Costa representou a Associação e o SETCERGS foi representado por José Carlos Silvano.

Telmo Costa apresentou os principais projetos da ADVB e também o novo evento “Você com o Presidente” que convidará presidentes de empresas de destaque para falarem sobre suas experiências. A segunda edição deve ocorrer em agosto com Francisco Valim, presidente da Oi. Além disso, a associação mostrou o seu grande crescimento no quadro associativo, que saltou de 200 para 600 sócios desde janeiro deste ano. Para Telmo Costa, a articulação conjunta entre entidades é importante. “Não se faz nada sozinho”, afirmou.

José Carlos Silvano, do SETCERGS, trouxe detalhes sobre a atuação do Sindicato, que é o segundo maior do país no segmento, e números do setor. Segundo o presidente, 61% do transporte brasileiro é rodoviário. No Rio Grande do Sul o percentual chega a 85,3%. É o setor mais tributado do Brasil, já que 56,5% da receita é tributada, resultando em fretes mais caros, situação que causa impacto para empresários e consumidores. Para José Carlos Silvano, é fundamental que as entidades se unam para desenvolver ações políticas, de mobilidade urbana, trânsito e segurança. Um exemplo disso foi a articulação em conjunto com o Sindilojas Porto Alegre que evitou a proibição da circulação de caminhões de carga nas vias da Capital.

O Sindilojas Porto Alegre apresentou seus projetos, serviços para associados e demais ações importantes já realizadas e em andamento. “Já recebemos várias Entidades ao longo deste ano e continuaremos este trabalho, pois é fundamental que as relações entre os representantes de classe sejam fortalecidas”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais