ADVB e SETCERGS participam da reunião de diretoria

O Sindilojas Porto Alegre recebeu ontem (24), em reunião de diretoria, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS). O presidente da ADVB, Telmo Costa representou a Associação e o SETCERGS foi representado por José Carlos Silvano.

Telmo Costa apresentou os principais projetos da ADVB e também o novo evento “Você com o Presidente” que convidará presidentes de empresas de destaque para falarem sobre suas experiências. A segunda edição deve ocorrer em agosto com Francisco Valim, presidente da Oi. Além disso, a associação mostrou o seu grande crescimento no quadro associativo, que saltou de 200 para 600 sócios desde janeiro deste ano. Para Telmo Costa, a articulação conjunta entre entidades é importante. “Não se faz nada sozinho”, afirmou.

José Carlos Silvano, do SETCERGS, trouxe detalhes sobre a atuação do Sindicato, que é o segundo maior do país no segmento, e números do setor. Segundo o presidente, 61% do transporte brasileiro é rodoviário. No Rio Grande do Sul o percentual chega a 85,3%. É o setor mais tributado do Brasil, já que 56,5% da receita é tributada, resultando em fretes mais caros, situação que causa impacto para empresários e consumidores. Para José Carlos Silvano, é fundamental que as entidades se unam para desenvolver ações políticas, de mobilidade urbana, trânsito e segurança. Um exemplo disso foi a articulação em conjunto com o Sindilojas Porto Alegre que evitou a proibição da circulação de caminhões de carga nas vias da Capital.

O Sindilojas Porto Alegre apresentou seus projetos, serviços para associados e demais ações importantes já realizadas e em andamento. “Já recebemos várias Entidades ao longo deste ano e continuaremos este trabalho, pois é fundamental que as relações entre os representantes de classe sejam fortalecidas”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.