Ana Amélia Lemos participa de evento com lojistas de Porto Alegre

A senadora Ana Amélia Lemos (PP), que concorre ao governo do Rio Grande do Sul, encontrou-se na manhã desta quinta-feira (11 de setembro), no auditório do Sindilojas Porto Alegre, com representantes das cinco entidades que compõem o Movimento Lojista para conhecer as reivindicações do setor. A ação foi realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre com o apoio do Sindpoa. O evento contou ainda com a candidata ao Senado, Simone Leite (PP).

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, afirmou que a expectativa do setor é de que o candidato eleito trabalhe em favor de um Estado melhor, mais justo e menos desigual. “Queremos que seja exercida a lei que derruba o imposto de 5%, criada num esforço conjunto das entidades envolvidas. E que seja mantida a palavra de cumprir esta lei”, ressaltou Kruse.

Já o Presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, também falou sobre a esperança do setor varejista em se manter vivo. “Somos apartidários, mas, na essência, políticos”, enfatizou, observando que grande número de eleitores está no varejo. “O comércio emprega mais de 600 mil pessoas. Sendo que 75% das empresas utilizam o Simples Nacional, o que corresponde a 84 mil estabelecimentos”, salientou Schifino.

Agenda

Na próxima segunda-feira, dia 15, será a vez do candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), participar do “Varejo com Candidatos”, também no auditório do Sindilojas Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar). O primeiro encontro teve a presença do deputado Vieira da Cunha (PDT) e seu vice, Flávio Gomes (PSC), no dia 20 de agosto. Depois, foi a vez do candidato ao governo, José Ivo Sartori (PMDB), seu vice, José Paulo Dornelles Cairoli (PSD), e o candidato ao senado Pedro Simon (PMDB), no dia 8 de setembro.

Sobre o Movimento Lojista

O Movimento Lojista – RS Sem Diferença – ICMS Justo Já, tem como objetivo ser um movimento empresarial, sem identidade política. Entre os objetivos, prevê a união das entidades de varejo para pautas comuns a todos, visando a proteção e o desenvolvimento do setor e da sociedade. Também busca a suspensão para a cobrança de imposto estadual que tem sufocado o caixa das micro e pequenas empresas, denominado Imposto de Fronteira. Integram o Movimento Lojista: a AGV – Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo, a CDL POA, a Fecomércio/RS, a Federasul e o Sindilojas Porto Alegre.