Ano relevante para o Sindilojas Porto Alegre

Conquistas e resultados expressivos criam expectativas para 2024

O ano de 2023 foi marcado por êxito e aprendizado para o Sindilojas Porto Alegre. Conquistamos o selo GPTW pela sexta vez consecutiva, um certificado que atesta a qualidade da empresa na gestão de pessoas e na cultura organizacional. Além disso, vencemos o prêmio Top de Marketing ADVB/RS, destacando o case da Feira Brasileira do Varejo (FBV), um de nossos maiores valores na Entidade. O trabalho na 10ª edição da Feira alcançou recordes de público e menções na mídia, resultado do esforço dedicado de todos os envolvidos.

No campo da comunicação, lançamos os PodCasts “Varejo em Movimento” do Sindilojas POA e “PodConectar” do Co.nectar Hub – nosso espaço de inovação – oferecendo espaço e voz aos protagonistas do varejo, inspirando lojistas. Dentre essas e outras ações, cito a relevância das pesquisas que realizamos. Elas vêm pautando a imprensa com dados de comportamento e dados econômicos, projeções e resultados, medindo a movimentação do comércio porto-alegrense. Foram cerca de vinte sondagens durante o ano, e elas seguirão para 2024.

Seguindo em 2024, o Sindilojas Porto Alegre tem como meta fortalecer ainda mais sua presença na vida do associado, oferecendo produtos e qualificações, visando um comércio varejista mais robusto e dinâmico. O otimismo para o ano é baseado em possivelmente um melhor clima na nossa região, assim como, perspectivas vindas de nossas pesquisas e do mercado como um todo.

Também trabalhamos em parceria com a Prefeitura da capital com apoio em ações sociais e movimentos que visam o crescimento da cidade. Áreas da cultura, segurança e turismo tem recebido a nossa atenção. E claro, a nossa Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2024 em sua 11ª edição. Através dela queremos conectar as pessoas ao futuro sem esquecer do presente. Marketing, conteúdo, vendas, networking e negócios serão o ápice da próxima FBV.

Por Rodrigo Bussolin