Apoio à Lei de Incentivo à Segurança Pública e à Operação Papai Noel marcaram a primeira semana de dezembro no Sindilojas Porto Alegre

Como parte do seu trabalho de aproximação com os órgãos do município e do estado, o Sindilojas Porto Alegre, por meio de sua diretoria, acompanhou dois momentos importantes nesta semana, ambos voltadas aos interesses dos lojistas. Um deles foi a assinatura de decreto da Lei de Incentivo à Segurança Pública pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, na última terça-feira (4). A lei estabelece que as empresas privadas do Rio Grande do Sul poderão destinar até 5% do saldo devedor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a segurança pública do estado. Neste dia, foi realizada uma cerimônia no Palácio Piratini, com a presença de autoridades, representantes de empresas e entidades do RS. Entre eles, esteve o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow.

Também na terça (4), o Sindilojas Porto Alegre, por meio de seu vice-presidente Arcione Piva, participou do lançamento da Operação Papai Noel, da Brigada Militar, no centro da cidade. A operação intensifica o policiamento especialmente nesta época de final de ano, em que as ruas da cidade recebem maior fluxo de pessoas em função das festividades de Natal e Ano Novo.

E durante toda a semana, o superintendente da Entidade, Alexandre Peixoto, participou de diversas atividades na cidade de Medellín, na Colômbia, onde fica até esta sexta-feira, dia 7. Peixoto representa o Sindilojas Porto Alegre em um grupo de apoiadores do Coletivo Porto Alegre Inquieta, que tem como objetivo fomentar projetos de inovação na Capital. A viagem à Medellín faz parte de uma das missões de aprendizado e inspiração promovidas pelo movimento.