Após seis semanas, mercado eleva previsão de crescimento do PIB em 2017

Relatório Focus projeta que a economia brasileira crescerá 0,39% neste ano

Após seis semanas de manutenção da previsão para o Produto Interno Bruto (PIB), economistas e instituições financeiras consultados pelo Banco Central (BC) elevaram de 0,34% a 0,39% a estimativa para o crescimento da economia brasileira em 2017. Para 2018, a projeção é de que o PIB do Brasil cresça 2%, cenário que vem sendo mantido há oito semanas.

Enquanto elevou a previsão para a atividade econômica, o mercado reduziu a expectativa para a inflação de 3,51% para 3,45% neste ano. Ainda conforme o relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (28) pelo BC, a expectativa é de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerre o próximo ano em 4,2%.

De acordo com o Focus, o mercado espera que a taxa básica de juro chegue a 7,25% ao ano no final de 2017. Na semana passada, a Selic era estimada em 7,5% ao ano. Para 2018, a expectativa é de que a taxa fique em 7,5% ao ano.

Já a previsão para a cotação do dólar foi mantida em R$ 3,23 ao final deste ano. O mercado aposta que a moeda norte-americana estará avaliada em R$ 3,38 no fim de 2018.

Fonte: Zero Hora

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais