Arte Sesc promove shows gratuitos de Jorge Aragão e “Guri de Uruguaiana” no Dia do Comerciário em Porto Alegre

No Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, o Sesc/RS promoverá uma série de eventos em dezenas de cidades gaúchas. Em Porto Alegre, por exemplo, os comerciários e seus dependentes – mediante…

No Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, o Sesc/RS promoverá uma série de eventos em dezenas de cidades gaúchas. Em Porto Alegre, por exemplo, os comerciários e seus dependentes – mediante apresentação do Cartão Sesc e carteira de identidade – poderão usufruir gratuitamente de serviços de saúde, atividades recreativas e esportivas, além de conferir as apresentações do sambista Jorge Aragão e do comediante Jair Kobe, com o “Guri de Uruguaiana”. O evento na Capital será realizado, a partir das 10h, no Sesc Campestre (Av. Protásio Alves, 6220) – os shows artísticos iniciam às 16h.

O espetáculo “O Guri de Uruguaiana” será apresentado às 16h. Um dos destaques da apresentação é o clipe do Gurillage People – paródia do famoso grupo Village People. Durante o espetáculo, O Guri conta causos curiosos da sua vida, como o do tempo em que ele era viciado em erva mate moída da grossa, e também faz versões de clássicos da música como o “Canto Alegretense”, “Thriller”, de Michael Jackson e uma releitura do sucesso “Help”, dos Beatles.

Já a apresentação de Jorge Aragão está agendada para as 18h. Conhecido por suas composições serem interpretadas por músicos como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, Aragão já foi integrante do Fundo de Quintal. Entre seus sucessos estão “Coisinha do Pai”, composta em parceria com Almir Guineto e Luiz Carlos, consagrado na gravação de Beth Carvalho que valeu uma gravação inédita em 1997 para acordar Mars Pathfinder um robô da Nasa em Marte; “Coisa de Pele”, “Vou Festejar”, “Alvará”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes”, “Do Fundo do Nosso Quintal” e “Enredo do Meu Samba”.

ENTRADA FRANCA – As atividades que acontecerão durante o Dia do Comerciário no Sesc Campestre serão gratuitas e exclusivas para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e dependentes, mediante apresentação do Cartão Sesc e carteira de identidade.

Enquadram-se como comerciários os trabalhadores do comércio atacadista, supermercados, farmácias, casas lotéricas, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, auto-escolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, jornais, emissoras de rádios e TV, empresas de produções artísticas e produção em geral, e de hospitais, laboratórios e clínicas. Aqueles que ainda não possuem o Cartão Sesc, podem fazê-lo gratuitamente em qualquer Unidade Operacional do Sesc, mediante a apresentação de Carteira de Trabalho, documento de identidade, CPF e comprovantes de renda e residência. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br.

DIA DO COMERCIÁRIO – Instituído em 30 de outubro de 1932, o Dia do Comerciário é uma homenagem a estes trabalhadores que movimentam a economia brasileira.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais