Arte Sesc promove shows gratuitos de Jorge Aragão e “Guri de Uruguaiana” no Dia do Comerciário em Porto Alegre

No Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, o Sesc/RS promoverá uma série de eventos em dezenas de cidades gaúchas. Em Porto Alegre, por exemplo, os comerciários e seus dependentes – mediante apresentação do Cartão Sesc e carteira de identidade – poderão usufruir gratuitamente de serviços de saúde, atividades recreativas e esportivas, além de conferir as apresentações do sambista Jorge Aragão e do comediante Jair Kobe, com o “Guri de Uruguaiana”. O evento na Capital será realizado, a partir das 10h, no Sesc Campestre (Av. Protásio Alves, 6220) – os shows artísticos iniciam às 16h.

O espetáculo “O Guri de Uruguaiana” será apresentado às 16h. Um dos destaques da apresentação é o clipe do Gurillage People – paródia do famoso grupo Village People. Durante o espetáculo, O Guri conta causos curiosos da sua vida, como o do tempo em que ele era viciado em erva mate moída da grossa, e também faz versões de clássicos da música como o “Canto Alegretense”, “Thriller”, de Michael Jackson e uma releitura do sucesso “Help”, dos Beatles.

Já a apresentação de Jorge Aragão está agendada para as 18h. Conhecido por suas composições serem interpretadas por músicos como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, Aragão já foi integrante do Fundo de Quintal. Entre seus sucessos estão “Coisinha do Pai”, composta em parceria com Almir Guineto e Luiz Carlos, consagrado na gravação de Beth Carvalho que valeu uma gravação inédita em 1997 para acordar Mars Pathfinder um robô da Nasa em Marte; “Coisa de Pele”, “Vou Festejar”, “Alvará”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes”, “Do Fundo do Nosso Quintal” e “Enredo do Meu Samba”.

ENTRADA FRANCA – As atividades que acontecerão durante o Dia do Comerciário no Sesc Campestre serão gratuitas e exclusivas para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e dependentes, mediante apresentação do Cartão Sesc e carteira de identidade.

Enquadram-se como comerciários os trabalhadores do comércio atacadista, supermercados, farmácias, casas lotéricas, hotéis, restaurantes, ensino particular (colégios, auto-escolas e faculdades), bibliotecas, museus, cinemas e teatros privados, academias, clubes recreativos, jornais, emissoras de rádios e TV, empresas de produções artísticas e produção em geral, e de hospitais, laboratórios e clínicas. Aqueles que ainda não possuem o Cartão Sesc, podem fazê-lo gratuitamente em qualquer Unidade Operacional do Sesc, mediante a apresentação de Carteira de Trabalho, documento de identidade, CPF e comprovantes de renda e residência. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br.

DIA DO COMERCIÁRIO – Instituído em 30 de outubro de 1932, o Dia do Comerciário é uma homenagem a estes trabalhadores que movimentam a economia brasileira.