As tendências para 2012
A Trendwatching.com, empresa global que é referência em tendências, estudou o que pode acontecer com o consumo de emergentes e as inovações aplicáveis aos negócios. Algumas de suas conclusões:
RED…
A Trendwatching.com, empresa global que é referência em tendências, estudou o que pode acontecer com o consumo de emergentes e as inovações aplicáveis aos negócios. Algumas de suas conclusões:
RED CARPET: Em 2012, todos os formatos, tamanhos e setores dos negócios – se não cidades inteiras e nações – estenderão o tapete vermelho para os novos imperadores; inundarão visitantes e novos clientes com serviços e regalias feitos sob medida para enchê-los de atenção e respeito.
DIY HEALTH: Espere ver os consumidores aproveitando novas tecnologias e novos aplicativos para acompanhar sua saúde pessoal e cuidar dela de maneira discreta e contínua, além de receber alertas sobre qualquer mudança.
DEALER-CHIC: Além de continuar em busca de ofertas e descontos, o consumidor também fará isso com prazer, ou até com orgulho. Hoje, ofertas estão relacionadas com mais do que a simples economia de dinheiro: tem a ver com a emoção, o controle e a sensação de esperteza, sendo também fonte de status.
ECO-CYCOLOGY: As marcas vão, cada vez mais, recolher todos os seus produtos para reciclagem (às vezes forçadas por novas legislações), além de reciclá-los de maneira responsável e inovadora.
SCREEN CULTURE: Graças à explosão em andamento de smartphones e tablets com tela sensível ao toque e da “nuvem”, 2012 verá uma Screen Culture (cultura da tela) que será, além de mais difundida, também mais pessoal, mais envolvente e mais interativa.
RECOMMERCE: Nunca foi tão fácil para consumidores espertos revender ou trocar compras antigas por descontos e aproveitar o valor que suas coisas têm no momento. Em 2012, a “troca por desconto” é a nova compra.
POINT & KNOW: Os consumidores estão acostumados a ser capazes de encontrar praticamente qualquer coisa que esteja online ou que tenha base em texto, mas 2012 trará gratificação instantânea de informação visual ao mundo real com objetos e até pessoas.