Associação dos Bancos diz que greve dos vigilantes afetará mais o comércio

Entidade espera que todas as agências funcionem na segunda-feira

A greve dos vigilantes, prevista para iniciar na segunda-feira, deverá atingir mais o comércio do que os serviços bancários, na opinião…

Entidade espera que todas as agências funcionem na segunda-feira

A greve dos vigilantes, prevista para iniciar na segunda-feira, deverá atingir mais o comércio do que os serviços bancários, na opinião da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com o diretor jurídico da entidade, Flávio Couto, somente 11% dos serviços bancários são feitos nas agências. Os outros 89% são via caixas eletrônicos e pela internet. Couto ressalta que não é certo o fechamento de agências por causa da greve.

— Ainda vamos avaliar, mas, a princípio, todas as agências vão abrir. A greve vai afetar mais os supermercados e shoppings. O foco do problema será o comércio em geral — afirmou o diretor.

O SindiVigilantes do Sul aprovou na quinta-feira, em assembleia, o início da greve na próxima segunda-feira. A categoria pede 18% de aumento real e adicional para vigilantes bancários. Segundo o sindicato, as empresas ofereceram pouco mais de 7%. O sindicato representa cerca de 60 mil vigilantes em mais de 300 cidades gaúchas.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Sindilojas Porto Alegre participa de projeto acadêmico com alunos da PUCRS

    Veja mais
    Noticias

    Para encantar, envolver (e vender mais)

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e Sindec POA renovam a Convenção Coletiva de Trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria do Sindilojas Porto Alegre apresenta avanços em projetos, e...

    Veja mais