Associado: veja como acessar o seu informe de rendimento para o IR 2024

Passo a passo para acessar o documento

Desde o dia 15/03 está em vigor o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024. A expectativa é que 43 milhões de documentos sejam enviados até 31 de maio, data limite para o envio à Receita Federal. Através de um passo a passo, o Sindilojas POA te ajuda a encontrar o documento que necessita.

Para este ano houve mudanças. Com a atualização da lista de obrigatoriedades, novos limites de valores e novas regras estão valendo. Entre as mudanças, o limite de rendimentos tributáveis passou de R$ 28.559 para R$ 30.639 no ano. Ainda, o limite de isenção da posse de bens e direitos passou de R$ 300 mil para R$ 800 mil. Atentem-se.