ATENÇÃO: comércio de Porto Alegre deve fechar imediatamente e não poderá abrir neste domingo de Dia dos Pais

Decisão se deu após liminar obtida pelo Ministério Público Estadual que determina o cumprimento ao decreto estadual por parte da Prefeitura Municipal.

Após liminar obtida pelo Ministério Público Estadual, a qual determina que o decreto municipal esteja de acordo com as regras estabelecidas no decreto do Estado, o comércio de Porto Alegre deverá fechar imediatamente neste sábado e não poderá funcionar também no domingo, 9 de agosto. As atividades no fim de semana estavam liberadas em decreto publicado pela Prefeitura Municipal na última quinta-feira (6).

O Sindilojas Porto Alegre orienta que os lojistas respeitem as limitações mencionadas no último decreto estadual, conforme determinado em decisão judicial neste sábado, pois, caso contrário, ficarão sujeitos à fiscalização e multa.

A Entidade manifesta, ainda, a sua indignação em relação à situação e lamenta profundamente pela mobilização dos lojistas e funcionários do setor que, mesmo cumprindo com todos os protocolos necessários para combate à Covid-19, ficam novamente impedidos de trabalhar e de tentar amenizar os imensos prejuízos obtidos com as restrições.

Para acessar a liminar, clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais