Atendimento no topo dos fatores que influenciam a compra

Hoje, dia 15, é comemorado o Dia do Cliente e uma pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL POA avaliou a satisfação dos consumidores com o atendimento do comércio da Capital

 

Ao entrar em uma loja todo mundo espera receber um bom atendimento, independente se for comprar ou não. O que muitos ainda não percebem é que isso pode ser um diferencial e até impulsionar as vendas. É o que revela a pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA, que revelou que 75% dos consumidores já deixaram de comprar devido à falta de atendimento. Em seguida, se encontra o fator preço com 32,7% da amostra, como determinante.

Quando questionados se a equipe da loja sorri durante o atendimento, algo que até parece simples, mas pouco utilizado nos estabelecimentos, apenas 51% dos entrevistados disseram que são recebidos com um sorriso na Capital.

Com bom-humor, o estudo identificou quatro estilos de atendimento mais percebidos entre os clientes e descobriu que: 39% dos entrevistados considera o atendimento eficiente; 32% avalia como bipolar (começa bem, mas não tem um bom desfecho se a compra não for efetivada); e quase um terço da amostra, 29%, como forçado, sem noção ou desinformado.

O levantamento, elaborado pela Vitamina Pesquisa, foi realizado a partir de entrevistas com 300 participantes, homens e mulheres, acima de 18 anos de idade, das classes A, B C, D e E.

 

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