Atendimento, vitrinismo e redes sociais serão temas de cursos oferecidos pelo Sindilojas Porto Alegre em abril

Agenda completa pode ser conferida no site da Entidade

Agenda completa pode ser conferida no site da Entidade

Durante abril, o Sindilojas Porto Alegre oferece capacitações para lojistas associados e suas equipes em diversas áreas. A agenda de cursos para o próximo mês inicia no dia 02 com o Workshop Excelência no desenvolvimento em vendas e pós-vendas; após, de 07 a 10, Técnicas de atendimento e vendas nível I, de 23 a 25, Comunicação e atendimento como propulsores de vendas e, no dia 29, acontece o Workshop Alavancando as vendas com redes sociais.

E, para auxiliar o lojista a se preparar para o Dia das Mães, segunda data em vendas para o comércio, o Sindicato promove o curso Vitrine para o varejo, de 14 a 17 de abril. Para este treinamento, lojistas associados têm valores diferenciados na inscrição.

As aulas serão realizadas sempre no turno da noite, a partir das 19h, no Centro de Capacitação do Sindicato, Rua dos Andradas, 1234, 9º andar, Centro Histórico. Todos os cursos possuem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@sindilopaspoa.com.br ou pelo telefone (51) 3025-8300.

O Sindilojas Porto Alegre realiza diversas ações visando o desenvolvimento de competências daqueles que trabalham no varejo. Para tanto, durante todo ano, oferece capacitações que possibilitem aos lojistas e seus colaboradores adquirirem conhecimento, habilidades e atitudes para o bom desempenho de suas funções.

Confira os cursos do mês:

Workshop Excelência no desenvolvimento em vendas e pós-vendas
Data: 02 de abril
Horário: das 19h às 22h30min

Objetivos
Demonstrar a evolução nas relações entre as empresas e os seus clientes para identificar a ação de pós-venda como uma das possíveis ações de aproximação e relacionamento com os clientes.

Técnicas de atendimento e vendas – Nível I
Data: de 07 a 10 de abril

Objetivos
Fornecer elementos para a inserção do participante na área de comércio, favorecendo sua compreensão acerca do processo de venda de bens tangíveis e intangíveis, utilizando a prospecção, a aproximação com o cliente, a apresentação do produto, o gerenciamento dos objetivos, a negociação da venda, o fechamento e o acompanhamento pós-venda.

Vitrine para varejo Рcom ̻nfase para o Dia das Ṃes
Data: de 10 a 17 de abril
Investimento:
Associados Efetivos: R$ 60,00
Associados Colaboradores: R$ 105,00
Público em geral: R$ 205,00

Objetivos
Desenvolver ações de melhorias na comunicação visual da loja, através dos conhecimentos da vitrine.

Comunicação e atendimento como propulsores de vendas
Data: de 22 a 25 de abril

Objetivos
Capacitar a equipe de vendas para utilizar a adequadamente as ferramentas de comunicação.

Workshop Alavancando as vendas com redes sociais
Data: 29 de abril
Horário: das 19h às 22h30

Objetivos
Capacitar os participantes a desenvolver estratégicas e campanhas de mídias sociais com objetivo de aumentar o faturamento da empresa.