Atividade do comércio cresce 6,7% em novembro, diz Serasa

A atividade do comércio cresceu 6,7% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2012, segundo levantamento da Serasa divulgado nesta quinta-feira (5). Frente a outubro, a alta foi de 1,1%.

O resultado…

A atividade do comércio cresceu 6,7% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2012, segundo levantamento da Serasa divulgado nesta quinta-feira (5). Frente a outubro, a alta foi de 1,1%.

O resultado positivo, de acordo com a instituição, foi ajudado pelo programa “Minha Casa Melhor”, que oferece financiamento de móveis e eletrodomésticos para os beneficiários do Minha Casa Minha Vida, e pela primeira parcela do 13º salário, recebida pelos trabalhadores no mês passado.

Entre os setores do varejo, a alta frente a outubro foi puxada pelo crescimento de 1% no movimento dos consumidores nas lojas especializadas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, seguido pelas altas de 0,2% no segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, e alta também de 0,2% no segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios.

Na direção contrária, o mês de novembro registrou queda de movimento dos consumidores nos segmentos de veículos, motos e peças (-5,2%), combustíveis e lubrificantes (-1,0%) e de material de construção (-0,9%).

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas POA revela pesquisa sobre as vendas de material escolar

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais