Atividade no comércio cresceu 10,3% em 2010

A atividade do comércio varejista avançou 2,9% no mês de dezembro em relação ao mês anterior, aponta o indicador Serasa Experian. Com este resultado, o varejo brasileiro cresceu 10,3% em 2010 na…

A atividade do comércio varejista avançou 2,9% no mês de dezembro em relação ao mês anterior, aponta o indicador Serasa Experian. Com este resultado, o varejo brasileiro cresceu 10,3% em 2010 na comparação com o ano de 2009.

O setor de material de construção foi o destaque em 2010, com crescimento de 17% em relação ao ano anterior. O setor de móveis, eletroeletrônicos e informática cresceu 14,9% em relação ao ano de 2009. O segmento de veículos, motos e peças teve alta de 10,9% em 2010, na comparação com o ano passado.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a oferta de crédito em condições favoráveis, o elevado grau de confiança dos consumidores e o bom momento vivido pelo mercado de trabalho foram as principais causas do bom desempenho da atividade varejista no ano de 2010.

Para a Serasa, a expectativa é de um crescimento positivo da atividade do comércio, porém em taxas mais moderadas do que as exibidas ao longo de 2010, principalmente pelas medidas de aperto no crédito baixadas pelo Banco Central no início de dezembro.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais