Atividade no varejo cresce 1,3% em julho

De acordo com a Serasa, o resultado positivo no mês é um “prenúncio” de um ritmo mais acelerado do comércio no segundo semestre

A atividade comercial nas lojas em todo o País cresceu 1,3% no mês de julho na comparação com junho, na série com ajuste sazonal. Na comparação com julho de 2011, a alta foi de 11,3%, a maior desde dezembro de 2010. O varejo acumulou avanço de 8,1% de janeiro a julho de 2012 em relação ao mesmo período de 2011. Os dados são do Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira pela Serasa Experian.

De acordo com a empresa, o resultado positivo no mês é um “prenúncio” de um ritmo mais acelerado do comércio no segundo semestre por causa do movimento de queda das taxas de juros e da inadimplência e da manutenção das baixas taxas de desemprego. O maior crescimento em julho ante junho foi verificado no setor de móveis, eletroeletrônicos e informática (2%), seguido pelo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (1%), combustíveis e lubrificantes (0,6%) e material de construção (0,6%). Os segmentos de veículos, motos e peças e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios apresentaram retração de 0,1% e 0,5%, respectivamente.

No acumulado dos sete primeiros meses de 2012, todos os segmentos apresentam avanço, com exceção de combustíveis e lubrificantes, que se manteve praticamente estável ao registrar variação positiva de apenas 0,1%. O destaque nesta base de comparação ficou com o setor de material de construção, com avanço de 8,7%.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais