Atividade no varejo cresce 1,3% em julho

De acordo com a Serasa, o resultado positivo no mês é um “prenúncio” de um ritmo mais acelerado do comércio no segundo semestre

A atividade comercial nas lojas em todo o País cresceu 1,3% no mês de julho na comparação com junho, na série com ajuste sazonal. Na comparação com julho de 2011, a alta foi de 11,3%, a maior desde dezembro de 2010. O varejo acumulou avanço de 8,1% de janeiro a julho de 2012 em relação ao mesmo período de 2011. Os dados são do Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira pela Serasa Experian.

De acordo com a empresa, o resultado positivo no mês é um “prenúncio” de um ritmo mais acelerado do comércio no segundo semestre por causa do movimento de queda das taxas de juros e da inadimplência e da manutenção das baixas taxas de desemprego. O maior crescimento em julho ante junho foi verificado no setor de móveis, eletroeletrônicos e informática (2%), seguido pelo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (1%), combustíveis e lubrificantes (0,6%) e material de construção (0,6%). Os segmentos de veículos, motos e peças e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios apresentaram retração de 0,1% e 0,5%, respectivamente.

No acumulado dos sete primeiros meses de 2012, todos os segmentos apresentam avanço, com exceção de combustíveis e lubrificantes, que se manteve praticamente estável ao registrar variação positiva de apenas 0,1%. O destaque nesta base de comparação ficou com o setor de material de construção, com avanço de 8,7%.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais