Ato contra o aumento do ICMS conta com participação da Entidade

Sindilojas POA se fez presente no Plenarinho da ALRS

No último dia 30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, representantes da diretoria do Sindilojas Porto Alegre, estiveram presentes em um ato público manifestando-se contra o aumento de impostos. O evento teve a participação de parlamentares estaduais e municipais, bem como dirigentes de federações e representantes de entidades empresariais.

Durante o evento, os representantes da diretoria reafirmaram a posição do Sindilojas em oposição ao aumento do ICMS no Rio Grande do Sul. Eles enfatizaram que no estado não há necessidade de aumentar a arrecadação, destacando que os impostos já são excessivos e que a máquina pública é ineficiente em suas funções. De acordo com o vice-presidente de Relações Políticas, Institucionais e Resp. Socioambiental, Carlos Klein, “não será com o aumento de impostos que a arrecadação aumentará, já que a elevação dos tributos diminui o consumo, desencadeando um efeito em cadeia em todos os setores da economia que deixam de produzir”, argumentou. Já o diretor da Entidade, Eduardo Sasso, enfatizou que o comércio gaúcho não pode arcar com mais uma despesa. “Depois de toda problemática enfrentada no período pandêmico, não podemos sofrer com esse aumento”.