Ato público acontece amanhã em Porto Alegre

Sindilojas Porto Alegre apoia e participa da manifestação contra a bitributação, na próxima terça-feira, em frente ao Palácio Piratini.

No próximo dia 23, terça-feira, o Sindilojas Porto Alegre…

No próximo dia 23, terça-feira, o Sindilojas Porto Alegre participará de ato público contra a diferença de alíquota cobrada das empresas optantes pelo Simples. O protesto acontece às 10h, na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini. Na ocasião, entidades, empresários e empregados reivindicarão a eliminação da alíquota de ICMS para produtos comprados fora do Estado, que é de 5%, liberando os micro e pequenos empresários desse pagamento, mantido pelo Rio Grande do Sul desde 2009.

A Entidade teve participação ativa na primeira votação, ocorrida na semana passada, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Os deputados criaram uma moção com o intuito de extinguir a cobrança. Agora, a moção será encaminhada para o plenário da Assembleia para veto ou aprovação. Se aprovada, a decisão caberá ao Governo do Estado.