Atuação em defesa da categoria lojista movimenta semana do Sindilojas POA

O presidente do Sindilojas POA, Paulo Kruse, atua fortemente junto aos órgãos públicos comprometido em defender e promover os interesses da categoria

O Sindilojas Porto Alegre é o representante legal de aproximadamente 18 mil lojistas da Capital e de Alvorada e é em busca de defender os interesses da categoria e promover o desenvolvimento do varejo que atua fortemente junto aos mais diversos órgãos públicos. Representado pelo seu presidente, Paulo Kruse, a Entidade reforçou o tralbalho em prol de suas bandeiras, especialmente, a participação ativa junto aos poderes, a eficiência da segurança pública e o combate ao comércio informal.

Ao longo de uma semana de intensa programação, o Sindilojas POA esteve presente em mais uma reunião do Grupo de Trabalho de Combate ao Comércio Ilegal, no dia 04 de outubro, juntamente com representantes da Prefeitura e demais entidades empresariais. O objetivo foi prosseguir com o debate sobre novas ferramentas para coibir a venda informal de produtos contrabandeados na capital gaúcha. Segundo dados do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) e do Centro de Atendimento e Despacho (CAD), atualizados pelo Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) e levantamento da SMDE, desde janeiro, 295 ações de combate ao comércio ilegal foram realizadas na Capital. Até setembro, 43 mil itens foram apreendidos, 201 autos de infração foram emitidos, 327 autos de apreensão expedidos e 431 reclamações foram encaminhados pelo serviço 156.

Na mesma data, o presidente Paulo Kruse participou da reunião Plenária com os vogais da Junta Comercial e Industrial- JUCIS. Na ocasião, o executivo apresentou as iniciativas do sindicato em prol dos lojistas de Porto Alegre e Alvorada.

Também com foco no desenvolvimento do comércio do Centro Histórico, o presidente da Entidade, Paulo Kruse, se reuniu nesta sexta-feira, dia 05, com o Capitão Zaniratti, comandante da 1ª Companhia do 9º BMP. O encontro foi motivado pela busca de reforçar a segurança na região pensando, principalmente, na maior circulação da população próximo as festas de final de ano.

Além disso, também nessa semana, a diretoria do Sindilojas Porto Alegre e lojistas se reuniram para começar a discutir a Convenção Coletiva para o próximo ano. O objetivo é já ir reunindo as demandas da categoria para pautar as negociações com o sindicato dos comerciários.