Audiência Pública da revitalização do Cais Mauá é hoje

Hoje, dia 18, será realizada a Audiência Pública da revitalização do Cais Mauá. O evento está marcado para às 19h, no Grêmio Náutico União (Rua Quintino Bocaiúva, 500, Bairro Moinhos de Vento). Organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), a audiência irá tratar do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do projeto de Revitalização do Cais Mauá. Na ocasião, os lojistas terão a oportunidade de participar e defender os interesses do comércio de Porto Alegre. O Sindilojas Porto Alegre estará presente e convida toda a classe para comparecer e sugerir mudanças.

Após o encontro, as propostas seguem para análise da SMAM. A obra de revitalização envolve a construção, manutenção e restauro de 16 armazéns, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro. O projeto prevê que os prédios passem a ter bares, restaurantes, lojas, estabelecimentos culturais, três prédios comerciais e um shopping center.